Renascer
Zizi Possi
Composição: Altay Velloso
Largar desse cais
Ir sem direção
Seguir os ventos que clamam por mim
Tecer minhas teias
Com minhas mãos
Sugar das entranhas desse chão meu fim
Digladiar com os dois de mim
Ser o São Jorge de meu dragão
Dividir meus segredos com a noite
Minhas verdades com os céus
Trilhar as estradas
Que não trilhei
Romper as portas trancadas por mim
E assim minhas mãos saberão de meus pés
E assim renascer
Mudanças (pelo menos as que planejamos) geralmente começam com desejos e sonhos, elas podem nos assutar, mas também nos excitam e nos fazem lembrar que estamos vivos e podemos fazer escolhas.
Porém existem mudanças que simplesmente acontecem, sem que tenhamos escolhido. E, quase sempre os desafios são inerentes às transformações. Dentro destes desafios é possível, por exemplo, descobrir um jeito mais amoroso, libertário e genuíno de relacionar-se, que fuja à maneira engessada no conteúdo e na forma e assim descobrir a importância de se ter um lado leve, criativo que não teme o desconhecido porque consegue encontrar, soluções para o inesperado. O amor idealizado revela-se tirano e aprisionador, bem como a culpa - ambos poderosos algozes. Penso que a vida é feita de encontros e desencontros, de perdas e ganhos. Hora nós perdemos alguém, hora alguém nos perde.
A nossa liberdade de escolha é relativa ao que temos disponível para escolher. O psiquiatra Paulo Rebelato, disse que o máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver. Vivi 10 dos 12 últimos anos de minha vida, uma vida à parte da vida. Vivi num mundo à parte, que girava paralelamente ao mundo real. Parece que perdi parte do espetáculo, ou que assisti ao espetáculo de um angulo diferente. Hoje carrego o sentimento de ter vivido muito, ter aprendido muito, porém tenho mais perguntas que respostas, mais dúvidas que certezas. Sinto que a tua vida aqui foi apenas uma passagem acidental, como de alguém que faz uma rápida visita e vai embora, como um daqueles amigos de infancia que perdemos de vista. Talvez de alguma forma eu tenha encontrado a chave da minha cela especial, que está dentro de mim, e que me fará abrir a porta da minha prisão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário